Sobre Mim

Acredito que uma das mais-valias do serviço de aconselhamento que presto a profissionais tem por base dois factores, a minha experiência profissional diversificada assente numa profunda necessidade de conhecimento e aprendizagem e a visão alargada que tenho do mercado de trabalho, dos seus actores e suas dinâmicas. O facto de ter estado sempre disponível, e sobretudo interessada, no lado experimental da minha profissão resultou num sentido crítico e pragmático que me permitiu ao longo dos anos desenvolver a minha própria metodologia de gestão de carreira, testá-la e aprimorá-la sistematicamente.

O profissional que decide que sou a pessoa indicada para o apoiar na gestão da sua carreira, trabalhará com um método que tem por base uma visão e actividades subjacentes pensadas e desenvolvidas por mim, e por esse motivo, a relação one-to-one que estabeleço tem de ter como pilar estruturante a confiança mútua. O profissional confia que mediante objectivos estabelecidos ele vai retirar o melhor proveito da sua experiência, alcançando um patamar de autonomização maior, e eu confio que colocará em cada actividade definida o seu compromisso e empenho.

Com mais de 20 anos de experiência profissional, a minha carreira não começou nos recursos humanos, mas foi na Hays Plc que me estreei no segmento e foi onde desenvolvi as skills e o conhecimento de base sobre o mercado de trabalho em Portugal. Foi aqui, sem dúvida, que aprendi com alguns dos melhores na altura e onde ganhei reputação pelo expertise ao nível do recrutamento no segmento tecnológico. A Michael Page foi o passo seguinte nesse processo de aprendizagem e crescimento profissional, tendo passado a acumular como consultora sénior de recrutamento especializado o mercado tecnológico com o do Marketing e das Vendas.

Diria, no entanto, que o meu ponto alto neste percurso profissional foi ter feito parte da equipa de lançamento da Experis em Portugal e sido responsável pela unidade de recrutamento especializado em tecnologia do grupo Manpower. Em 2012, a precisar de novos desafios intelectuais e operacionais, eu sabia que o meu caminho no recrutamento tinha chegado ao seu término. Ou pelo menos ao seu expoente máximo.

Entre 2012 e 2018, abracei o maior desafio da minha carreira ao abdicar do percurso que havia construído em Lisboa e decidido ir viver para o interior, mais propriamente para o Ribatejo, onde me reencontrei pessoal e profissionalmente. Foi neste período em que trabalhei como freelancer que pude desenvolver projectos de preparação de finalistas para o mercado de trabalho com diversos politécnicos e universidades, onde pude dedicar-me ao ensino como Professora Assistente na NOVA IMS para a cadeira de Desenvolvimento Pessoal III e trabalhar em projectos específicos ao nível do desenvolvimento organizacional, estudos salariais, avaliação de carreira e investigação das principais tendências do mercado de trabalho.

Entre 2018, ano em que regressei a Lisboa, e 2021, abracei um desafio único, o da Global Partner, onde em 3 anos tive a oportunidade de lançar e conduzir o processo de rebranding da organização, de criar a unidade de Career Services e colocar ao serviço de processos de R&S mais complexos o meu expertise e longa experiência no sector. Acredito que a minha experiência profissional no seu todo pode ser entendida como um alternar de projectos, culturas e oportunidades, motivo pelo que acredito ter um conjunto de mais-valias para oferecer a quem procura apoio e aconselhamento de carreira.

Actualmente, voltei à minha condição de freelancer e ao meu Ribatejo, mas trabalho com profissionais de todo o país e de outros países. Portanto, se acredita que devemos falar e colaborar em prol da sua carreira consulte a minha página de contactos e envie-me um email.

As minhas Redes Sociais